Consequências tributárias do Backdating de opção de estoque.
Embora o foco da Securities and Exchange Commission ("SEC") se centre em práticas e divulgações contábeis impróprias, violando as leis de valores mobiliários, uma consequência importante e pouco explorada para o escândalo envolve impostos potencialmente onerosos para aqueles que receberam essas opções.
Basicamente, uma opção de compra de ações é um direito do contrato de comprar um valor de estoque a um preço fixo por um período de tempo. Por exemplo, se uma ação valesse US $ 10 por ação, uma opção de compra de ações pode conceder ao titular de uma opção o direito de comprar ações de US $ 1.000 em US $ 10 por ação por um período de 5 anos.
Se o estoque aumentasse para US $ 11 por ação, o titular poderia exercer a opção, pagar US $ 10 / ação para adquirir o estoque, depois virar e vendê-lo por US $ 11 / ação, ganhando $ 1 / ação no lucro (US $ 1.000 no total).
Se o estoque caiu abaixo de US $ 10 / ação, o estoque seria "debaixo da água"; portanto, a opção não seria exercida, uma vez que o preço das ações é menor que o custo do exercício da opção.
Ao contrário das estratagemas abusivas de imposto fiscal corporativo que muitas vezes envolvem manipulação complexa de uma transação para alcançar resultados tributários que são inconsistentes com a realidade econômica do negócio, o backdating de opção de estoque é um dispositivo relativamente bruto: uma corporação apenas muda a data em que uma opção de estoque foi realmente concedido a uma época anterior em que o preço das ações era menor.
Assim, a opção se torna "no dinheiro", o que significa que houve um lucro incorporado no estoque subjacente, na data da concessão. Em alguns casos, a data de exercício, em vez da data da concessão, foi alterada para uma data anterior para converter renda ordinária em ganhos de capital.
Em geral, as empresas envolvidas em uma transação de backdating clássica escolheram uma data em que o preço das ações estava em um ponto baixo e escolheu essa data favorável como data de concessão. Algumas empresas definem a data de concessão no ponto mais baixo dentro de uma janela de 30 dias que termina na data de concessão real, garantindo praticamente uma opção de preço abaixo do mercado.
Em outras situações, quando uma empresa acredita que seu estoque aumentaria drasticamente em valor com base em um evento futuro, as opções são concedidas imediatamente antes do evento favorável. Isso é chamado de "carregamento de mola" das opções de estoque.
Outro tipo de backdating ocorre quando a empresa anunciará notícias ruim que poderiam diminuir temporariamente o preço das ações. A empresa aguarda até que o estoque cai, em seguida, emite as opções em um ponto baixo no preço da ação. Esta prática é chamada de "esquivar-bala".
Para ilustrar o efeito das opções de backdating, considere Mike quem é oferecido um trabalho como CEO da Acme Corporation, uma empresa pública, em 1º de setembro, quando o estoque da Acme vale US $ 20 / ação.
Como parte de sua remuneração, Mike recebe um salário de $ 1.000.000 e 1.000.000 de opções de ações que serão adquiridas imediatamente. O conselho de administração aprova o pacote de compensação em 1º de novembro, quando o estoque da Acme vale US $ 30 / ação.
Nota: A data de concessão da opção de compra de ações geralmente é a data em que o conselho aprova a concessão, portanto, o preço da opção na data de outorga é agora $ 30 / ação.
No entanto, ao retroceder a data da concessão até a data em que Mike recebeu as opções de compra de ações (1º de setembro), o preço da opção é reduzido para US $ 20 / ação e Mike recebe ganhos incorporados no "spread" entre o preço de exercício e a feira valor de mercado do estoque de US $ 10 / ação ou US $ 10.000.000.
Supondo que a Acme retroaccesse as opções de ações para 1 de setembro, quais são as conseqüências fiscais para Mike e a empresa?
IRC Sec. 162 (m) afirma que uma empresa pública pode exigir uma dedução fiscal por indenização paga ao seu CEO e seus quatro outros executivos mais bem pagos, mas somente se forem cumpridos requisitos rigorosos.
O salário pago não pode exceder US $ 1.000.000, excluindo remuneração baseada em desempenho, como opções de compra de ações, desde que o preço de exercício seja igual ou superior ao valor justo de mercado na data da concessão.
No nosso exemplo, IRC Sec. 162 (m) foi violado desde que Mike recebeu opções de compra de ações em um preço de exercício de $ 20 / ação quando as ações da Acme valiam US $ 30 / ação. Portanto, a Acme não pode deduzir a remuneração de Mike em excesso do salário de US $ 1.000.000, o que poderia causar uma atualização monetária de US $ 10.000.000.
Além disso, Mike tem renda ordinária na data em que as opções são exercidas e podem estar sujeitas a regras muito mais severas nos termos do IRC Sec. 409A em vez disso (discutido abaixo).
IRC Sec. 409A, foi promulgada após o escândalo da Enron e tem como alvo os esquemas de compensação diferidos, incluindo as opções no dinheiro outorgadas antes de outubro de 2004 e adquiridas após 31 de dezembro de 2004.
Se IRC Sec. 409A aplica-se, Mike é tributado no spread (US $ 10.000.000) no momento em que suas opções de ações são adquiridas, e não quando ele as exerce. No nosso exemplo, as opções de Mike foram investidas imediatamente, então ele devia US $ 10.000.000 em renda ordinária na data em que recebeu a bolsa de ações.
Mas isso não é tudo. Violando IRC Sec. 409A desencadeia uma penalidade de imposto de consumo de 20% além do imposto de renda imediato, acrescido de juros (atualmente cerca de 9% ao ano, mais uma penalidade de 1% por ano) e potencialmente uma pena de precisão de mais 20%!
Nota: O IRS tem uma nova iniciativa (IR 2007-30), permitindo que os empregadores paguem os impostos adicionais incorridos pelos empregados de classificação causados pelo backdating das opções de compra de ações da companhia durante o ano de 2006.
O IRS pretende que o programa minimize os encargos de conformidade em funcionários que não sejam insiders corporativos enquanto coleta os impostos adicionais devidos.
De acordo com a iniciativa do IRS, os empregadores não informarão os impostos adicionais sobre o W-2 do empregado e o empregado não será obrigado a pagar os impostos adicionais. Os empregadores devem enviar um aviso de intenção para participar do programa até 28 de fevereiro de 2007. (Verifique se a iniciativa foi prorrogada).
Quando uma opção de estoque de incentivo ("ISO") é emitida sob IRC Sec. 422, o empregado não paga impostos na data da concessão ou exercício, embora esteja sujeito ao imposto mínimo alternativo no spread, uma vez que a opção é exercida.
Se o empregado detém o estoque por pelo menos um ano após a data do exercício e dois anos após a data da concessão, ele tem direito à taxa de imposto sobre ganhos de capital a longo prazo de 15% no spread.
No entanto, as opções no dinheiro violam as regras ISO no IRC Sec. 422, o que significa que as opções de compra de ações eram tributáveis como receita ordinária na data do exercício e o empregador é obrigado a reter o imposto de renda e a remuneração dos rendimentos recebidos pelo empregado, incluindo as penalidades aplicáveis pela falta de retenção.
Existem duas vantagens fiscais potenciais neste esquema: primeiro, quanto mais cedo a data de exercício, mais cedo será alcançado o período de 12 meses para a taxa favorável de ganhos de capital de longo prazo de 15%. Além disso, ao escolher uma data de exercício em que o estoque tinha um valor baixo, o executivo converte o potencial de renda ordinária em ganhos de capital. Veja como:
Cenário 1: suponha que Mike receba 100 mil opções em 1º de janeiro de 2006 com um preço de exercício de US $ 20 / ação e exerce-as em 1º de julho de 2006, quando as ações valem US $ 50 / ação. Mike terá US $ 3.000.000 de renda ordinária na data do exercício (100.000 x o spread de US $ 30 / ação).
Cenário Dois: se a Acme retroceder a data de exercício até 1º de janeiro, quando a ação valia US $ 25 / ação, a renda ordinária de Mike é reduzida para US $ 500.000, porque o spread agora é apenas US $ 5 / ação.
Suponha que em 2 de janeiro do ano seguinte, o estoque da Acme vale US $ 55 / ação, e Mike vende o estoque.
Cenário 1: Mike terá pago impostos sobre US $ 3.000.000 de renda ordinária (tributado no máximo de 35% de federal) e terá $ 500.000 de ganhos de capital de curto prazo no ano seguinte (tributado em taxas de renda ordinárias), uma vez que o estoque subiu US $ 10 / share desde a data do exercício (100,000 x 5 / share = $ 500,000).
Cenário Dois: Mike terá US $ 500.000 de renda ordinária, mas receberá US $ 3.500.000 tributados nas taxas de ganhos de capital de longo prazo, já que ele vendeu o estoque mais de 12 meses a partir da data em que as opções foram outorgadas.
A Lição: Backdating a data de exercício, ao invés da data de concessão, fornece ao empregado um benefício fiscal duplo e não corre em conflito com IRC Secs. 162 (m), 409A ou as regras ISO em IRC Sec. 422, uma vez que estas disposições do código abordam as opções do dinheiro na data da concessão, e não o exercício.
O escândalo de backdating de opção de estoque não mostra sinais de redução e o retrocesso recém-descoberto da data de exercício pode dar ao outro americano outro olho negro.
Espere que o IRS persiga agressivamente essa trapaça, uma vez que equivale a fraude e evasão fiscal, pura e simples, e é relativamente fácil de provar.
Tributação das opções de estoque de dinheiro
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, você pode ter renda quando você recebe a opção, quando você exerce a opção, ou quando você descarta a opção ou ações recebidas quando você exerce a opção. Existem dois tipos de opções de compra de ações:
As opções concedidas nos termos de um plano de compra de ações de um empregado ou de um plano de opção de compra de ações de incentivo (ISO) são opções de estoque legais. As opções de compra de ações que não são concedidas nem em um plano de compra de ações de empregado nem em um plano de ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda tributável e não tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de compra de ações estatutária ou não estatutária.
Opções de ações estatutárias.
Se seu empregador lhe concede uma opção de compra de ações legal, geralmente você não inclui nenhum valor em sua receita bruta quando você recebe ou exerce a opção. No entanto, você pode estar sujeito a imposto mínimo alternativo no ano em que você exerce um ISO. Para obter mais informações, consulte o Formulário 6251 (PDF). Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos especiais do período de detenção, você terá que tratar o rendimento da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, com base no estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de estoque, bem como regras para quando o rendimento é relatado e como a renda é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de opção de opção de incentivo - Após o exercício de um ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921 (PDF), Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo de acordo com a Seção 422 (b). Este formulário informará datas e valores importantes necessários para determinar o montante correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a serem reportados no seu retorno.
Plano de Compra de Estoque de Empregados - Após a sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas ao exercer uma opção concedida de acordo com um plano de compra de ações para empregados, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922 (PDF), Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Empregado em Seção 423 (c). Este formulário relatará datas e valores importantes necessários para determinar o valor correto do capital e renda ordinária a serem reportados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador lhe concede uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a incluir e o tempo para incluí-lo depende se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor de Mercado Justo Determinado Justo - Se uma opção é negociada ativamente em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias em que você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve reportar renda para uma opção com um valor de mercado justo prontamente determinável.
Valor de Mercado Justo Não Determinado Justamente - A maioria das opções não estatutárias não possui um valor de mercado justo prontamente determinável. Para opções não estatísticas sem um valor de mercado justo prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir no resultado o valor justo de mercado das ações recebidas em exercício, menos o valor pago, quando você exerce a opção. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatórios, consulte a Publicação 525.
& raquo; A tributação das opções de compra de ações.
Taxas individuais Alberta 2018 Tabela 1 - Alberta (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Taxa individual British Columbia 2018 Tabela 1 - Tabela da Colúmbia Britânica (2018) 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Taxa individual Manitoba 2018 Tabela 1 - Manitoba (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Taxa individual Nova Brunswick 2018 Tabela 1 - Novo Brunswick (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Tributação individual Terra Nova e Labrador 2018 Tabela 1 - Terra Nova e Labrador (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Taxa individual Nova Scotia 2018 Tabela 1 - Nova Scotia (2018) ) Tabela 2 - Imposto não reembolsável Créditos (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Tributação individual Ontário 2018 Tabela 1 - Ontário (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Impostos individuais Prince Edward Island 2018 Tabela 1 - Ilha do Príncipe Eduardo (2018) Tabela 2 - Créditos fiscais não reembolsáveis (2018) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2018) Tabela 4 - Suportes fiscais Tributação individual Saskatchewan 2018 Tabela 1 - Tabela 2 - Taxas de tributação de empresas, CPP e EI 2018 Tabela 1 - Rendimento de negócios elegíveis para SBD (2018) Tabela 2 - Taxas de margem (2018) Tabela 1 - Renda de renda elegível para SBD (2018) Tabela 2 - Taxas marginais (2018) - Tabela 3 - Imposto de renda (2018) Tabela 5 - 2018 Créditos fiscais de investimento de RS & DE (ITC) ¹ Tabela 6 - Taxas de custo de capital (2018) Tabela 7 - Plano de Pensões do Canadá (2018) Tabela 8 - Seguro de Emprego (20 18)
A tributação das opções de compra de ações.
Como estratégia de incentivo, você pode oferecer aos seus funcionários o direito de adquirir ações em sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exercer a opção.
Por exemplo, você fornece um dos seus principais funcionários com a opção de comprar 1.000 ações da empresa em US $ 5 cada. Este é o valor de mercado justo estimado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Como seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.
Como o benefício é tributado?
As consequências do imposto sobre o rendimento do exercício da opção dependem de se a empresa que concede a opção é uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo que o empregado detém as ações antes de eventualmente vendê-las e se o funcionário lida com o comprimento do braço com a corporação.
Se a empresa for um CCPC, não haverá conseqüências de imposto de renda até que o empregado disponha das ações, desde que o empregado não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) serão tributados como receita de emprego no ano em que as ações são vendidas. O empregado pode exigir uma dedução do lucro tributável igual à metade deste valor, se certas condições forem atendidas. A metade da diferença entre o preço de venda final e o prazo de validade das ações na data em que a opção foi exercida será reportada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.
Exemplo: Em 2018, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações da empresa por US $ 10 cada. Em 2018, estima-se que o valor do estoque tenha dobrado. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Até 2018, o valor do estoque duplicou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidem vender suas ações. Uma vez que a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2018. Assume-se que as condições para a dedução de 50% são satisfeitas. O benefício é calculado da seguinte forma:
E se o estoque declinar em valor?
No exemplo numérico acima, o valor do estoque aumentou entre o tempo que o estoque foi adquirido e o tempo que foi vendido. Mas o que aconteceria se o valor da ação diminuísse para US $ 10 no momento da venda em 2018? Nesse caso, o empregado reportaria uma inclusão de renda líquida de US $ 5.000 e uma perda de capital de US $ 10.000 ($ 5.000 perdas de capital permitidas). Infelizmente, enquanto a inclusão de renda é oferecida pelo mesmo tratamento tributário como um ganho de capital, não é realmente um ganho de capital. É tributado como renda do emprego. Como resultado, a perda de capital realizada em 2018 não pode ser utilizada para compensar a inclusão de renda resultante do benefício tributável.
Qualquer pessoa em circunstâncias financeiras difíceis como resultado dessas regras deve entrar em contato com o escritório local dos Serviços Tributários da CRA para determinar se os acordos de pagamento especiais podem ser feitos.
Opções de ações da empresa pública.
As regras são diferentes quando a empresa que concede a opção é uma empresa pública. A regra geral é que o empregado deve denunciar um benefício de emprego tributável no ano em que a opção é exercida. Este benefício é igual ao valor pelo qual o FMV das ações (no momento em que a opção é exercida) excede o preço da opção pago pelas ações. Quando determinadas condições são atendidas, é permitida uma dedução igual à metade do benefício tributável.
Para opções exercidas antes das 4:00 p. m. EST, em 4 de março de 2018, funcionários elegíveis de empresas públicas poderiam optar por diferir a tributação sobre o benefício de emprego tributável resultante (sujeito a um limite de aquisição anual de US $ 100.000). No entanto, as opções da empresa pública exerceram-se após as 4:00 da. m. EST em 4 de março de 2018 já não são elegíveis para o diferimento.
Alguns funcionários que se aproveitaram da eleição de diferimento fiscal tiveram dificuldades financeiras como resultado de uma queda no valor dos valores mobiliários de opção, ao ponto de o valor dos valores mobiliários ser inferior ao passivo de impostos diferidos sobre o benefício da opção de compra de ações subjacente. Uma eleição especial estava disponível para que o passivo tributário sobre o benefício de opção de compra diferido não excedesse o produto da disposição para os valores mobiliários opcionais (dois terços desses recursos para residentes de Quebec), desde que os valores mobiliários fossem alienados após 2018 e antes 2018, e que a eleição foi arquivada até a data de vencimento da sua declaração de imposto de renda para o ano da disposição.
Tratamento tributário para Call & amp; Opções de colocação.
É absolutamente crucial construir, pelo menos, uma compreensão básica das leis tributárias antes de embarcar em quaisquer operações de opções. Neste artigo, veremos como as chamadas e colocações são tributadas nos EUA, ou seja, chamadas e colocações para fins de exercício, bem como chamadas e colocações comercializadas por conta própria. Também analisaremos a "Regra de venda de lavagem" e o tratamento tributário das estradas de opção. Mas antes de irmos mais longe, note que o autor não é um profissional de impostos e este artigo só deve servir como uma introdução ao tratamento tributário de opções. A maior diligência ou consulta com um profissional de impostos é altamente recomendada.
Em primeiro lugar, quando as opções de compra são exercidas, o prémio é incluído como parte da base de custo de uma ação. Por exemplo, se Mary compra uma opção de compra para a Stock ABC em fevereiro com um preço de exercício de $ 20 e expiração de junho de 2018 por US $ 1, e as ações negociadas em US $ 22 no final do prazo, Mary exerce sua opção. Sua base de custo para as 100 ações da ABC é $ 2100 (US $ 20 por ação x 100, mais $ 100 de prêmio). Se Mary decidiu vender sua posição de 100 ações em agosto, quando a ABC agora está negociando em US $ 28, ela realizará uma ganho de capital tributável de curto prazo de US $ 700: US $ 28 para vender as ações que lhe custaram US $ 21 para receber. Por motivos de brevidade, renunciaremos a comissões, que podem ser adotadas na base de custo de suas ações. O período de tempo de imposto é considerado a curto prazo, pois é inferior a um ano, e o intervalo é desde o momento do exercício de opção (junho) até o momento de vender seu estoque (agosto).
As opções de compra recebem um tratamento semelhante: se uma venda for exercida e o comprador possuir os valores mobiliários, os prêmios e as comissões da put são adicionados à base do custo das ações / subtraído do preço de venda após o exercício. O tempo decorrido da posição começa quando as ações foram compradas originalmente quando a venda foi exercida (as ações foram vendidas). Se uma colocação é exercida sem a titularidade anterior do estoque subjacente, são aplicadas regras tributárias similares a uma venda curta, com o período total de tempo desde a data de exercício até o fechamento / cobrança do cargo.
As opções longas e curtas para fins de opções de opções puras recebem tratamentos fiscais similares. Ganhos e perdas são calculados quando as posições estão fechadas ou quando expiram sem exercício. No caso de chamadas / escritas, todas as opções que expiram sem exercicio são consideradas ganhos a curto prazo. Abaixo está um exemplo que abrange alguns cenários básicos:
Bob compra uma opção de venda em outubro de 2018 na XYZ com uma greve de US $ 50 em maio de 2018 por US $ 3. Se ele posteriormente revender a opção quando XYZ cai para US $ 40 em setembro de 2018, ele seria tributado sobre os ganhos de capital de curto prazo (maio a setembro) ou US $ 10 menos o prémio do put e as comissões associadas. Nesse caso, Bob seria elegível para ser tributado em um ganho de capital de curto prazo de $ 7.
Se Bob escreve uma chamada de US $ 60 para a ABC em maio, recebendo um prêmio de US $ 4, com uma expiração de outubro de 2018, e decide comprar sua opção em agosto, quando XYZ salta para US $ 70 por ganhos de explosão, então ele é elegível para um curto perda de capital a prazo de US $ 600 ($ 70 - $ 60 + receita recebida).
Se, no entanto, Bob comprou uma chamada de $ 75 para a ABC por um prêmio de US $ 4 em maio de 2018 com expiração de outubro de 2018 e a chamada expira sem exercicio (digamos que a XYZ trocará US $ 72 no final do prazo), Bob realizará uma perda de capital a longo prazo em sua opção não exercida igual ao prêmio de US $ 400.
Chamadas cobertas e postos de proteção.
As chamadas cobertas são ligeiramente mais complexas do que simplesmente uma chamada longa ou curta, e podem cair em um dos três cenários para chamadas em ou fora do dinheiro: (A) a chamada não é exercida, (B) a chamada é exercida, ou (C) chamada é comprada de volta (comprado para fechar).
Vamos visitar Mary para este exemplo.
Mary possui 100 ações da Microsoft Corporation (MSFT), atualmente negociando em US $ 46,90, e ela escreve uma chamada coberta de cobertura de US $ 50, expiração de setembro, recebendo um prêmio de $ .95.
Se a chamada não for exercida, diga operações de MSFT em US $ 48 no vencimento, Mary realizará um ganho de capital de curto prazo de $ .95 em sua opção. Se a convocação for exercida, Mary realizará um ganho de capital com base em seu período total de posição e seu custo total. Dizendo que ela comprou suas ações em janeiro de 2017 por US $ 37, Mary realizará um ganho de capital de longo prazo de US $ 13,95 (US $ 50 a US $ 36,05 ou o preço que ela pagou menos o prémio de chamada recebido). Se a compra for comprada de volta, dependendo do preço pago para comprar o retorno de chamada eo período de tempo decorrido no total para o comércio, Mary pode ser elegível para ganhos / perdas de capital de longo ou curto prazo.
O exemplo acima pertence estritamente às chamadas cobertas no dinheiro ou fora do dinheiro. Os tratamentos fiscais para chamadas cobertas no dinheiro (ITM) são muito mais intrincados.
Ao escrever chamadas cobertas pela ITM, o investidor deve primeiro determinar se a chamada é qualificada ou não qualificada, pois estas últimas podem ter conseqüências fiscais negativas. Se uma chamada é considerada como não qualificada, ela será tributada na taxa de curto prazo, mesmo que as ações subjacentes tenham sido mantidas há mais de um ano. As diretrizes relativas às qualificações podem ser intrincadas, mas a chave é garantir que a chamada não seja menor em mais de um preço de exercício abaixo do preço de fechamento do dia anterior e a chamada tenha um período de tempo superior a 30 dias até o prazo de validade.
Por exemplo, Maria detinha ações da MSFT desde janeiro do ano passado em US $ 36 por ação e decide escrever a chamada de US $ 45 de 5 de junho recebendo um prêmio de US $ 2,65. Uma vez que o preço de fechamento do último dia de negociação (22 de maio) foi de US $ 46,90, uma greve abaixo seria de US $ 46,50 e, uma vez que o prazo de validade é inferior a 30 dias, a chamada coberta não é qualificada e o período de detenção de suas ações será suspenso. Se em 5 de junho, a chamada for exercida e as ações de Mary forem chamadas, Mary realizará ganhos de capital de curto prazo, mesmo que o período de detenção de suas ações tenha sido superior a um ano.
Para obter uma lista das diretrizes que regem as qualificações de chamadas cobertas, veja a documentação oficial do IRS aqui, bem como, uma lista de especificações sobre chamadas cobertas qualificadas também pode ser encontrada no Guia do Investidor.
As peças de proteção são um pouco mais diretas, embora apenas apenas. Se um investidor tiver detido ações por mais de um ano e quiser proteger sua posição com uma colocação de proteção, ele ainda será qualificado para ganhos de capital de longo prazo. Se as ações tivessem sido mantidas por menos de um ano, digamos onze meses, e se o investidor comprar uma proteção, mesmo com mais de um mês de expiração, o período de detenção do investidor será imediatamente negado e quaisquer ganhos após a venda do O estoque será ganhos a curto prazo. O mesmo é verdade se as ações do subjacente forem compradas enquanto mantêm a opção de venda antes da data de validade da opção - independentemente de quanto tempo a colocação tenha sido realizada antes da compra de ações.
De acordo com o IRS, as perdas de uma segurança não podem ser transferidas para a compra de outra segurança "substancialmente idêntica" dentro de um prazo de 30 dias. A regra de venda de lavagem aplica-se às opções de chamadas também.
Por exemplo, se Beth perca uma ação e compra a opção de compra dessa mesma ação dentro de trinta dias, ela não poderá reclamar a perda. Em vez disso, a perda de Beth será adicionada ao prêmio da opção de compra e o período de retenção da chamada começará a partir da data em que ela vendeu as ações. Após o exercício da chamada, a base de custo de suas novas ações incluirá o prêmio de chamada, bem como a perda de transferência das ações. O período de detenção dessas novas ações começará após a data do exercício da chamada.
Da mesma forma, se Beth perdeu uma opção (chamada ou colocação) e compre uma opção similar do mesmo estoque, a perda da primeira opção seria desativada e a perda seria adicionada ao prêmio da segunda opção .
Finalmente, concluímos com o tratamento tributário de straddles. As perdas fiscais em estradas só são reconhecidas na medida em que compensam os ganhos na posição oposta. Se Chris entrasse em uma posição de estrondo e dispusesse a chamada com uma perda de US $ 500, mas tiveram ganhos não realizados de US $ 300 nas put, Chris só poderá reclamar uma perda de US $ 200 na declaração de impostos para o ano em curso. (Veja o artigo relacionado: Como a regra de Straddle cria oportunidades fiscais para comerciantes de opções.)
Os impostos sobre as opções são incrivelmente complexos, mas é imperativo que os investidores tenham uma forte familiaridade com as regras que regem estes instrumentos derivados. Este artigo não é, de forma alguma, uma apresentação completa das moléstias que governam os tratamentos fiscais das opções e só deve servir como um prompt para novas pesquisas. Para obter uma lista exaustiva de incômodos tributários, procure um profissional de impostos.
Aproveite ao máximo as opções de ações dos empregados.
Um plano de opção de estoque de empregado pode ser um instrumento de investimento lucrativo se gerenciado adequadamente. Por esse motivo, esses planos serviram como ferramenta bem sucedida para atrair altos executivos. Nos últimos anos, eles se tornaram um meio popular para atrair funcionários não executivos.
Infelizmente, alguns ainda não conseguem aproveitar ao máximo o dinheiro gerado pelo estoque de funcionários. Compreender a natureza das opções de compra de ações, a tributação e o impacto na renda pessoal é fundamental para maximizar essa vantagem potencialmente lucrativa.
O que é uma opção de estoque de empregado?
Uma opção de estoque de empregado é um contrato emitido por um empregador para um empregado para comprar um montante fixo de ações da empresa a um preço fixo por um período de tempo limitado. Existem duas classificações gerais de opções de compra de ações: opções de ações não qualificadas (NSO) e opções de ações de incentivo (ISO).
As opções de compra de ações não qualificadas diferem das opções de ações de incentivo de duas maneiras. Primeiro, as OSNs são oferecidas a funcionários não executivos e diretores ou consultores externos. Em contrapartida, os ISOs são estritamente reservados para funcionários (mais especificamente, executivos) da empresa. Em segundo lugar, as opções não qualificadas não recebem tratamento fiscal federal especial, enquanto as opções de ações de incentivo recebem tratamento fiscal favorável, pois atendem às regras estatutárias específicas descritas pelo Código da Receita Federal (mais sobre este tratamento fiscal favorável é fornecido abaixo).
Os planos de NSO e ISO compartilham uma característica comum: eles podem se sentir complexos. As transações dentro desses planos devem seguir os termos específicos estabelecidos pelo contrato do empregador e pelo Código da Receita Federal.
Conceder Data, Vencimento, Vesting e Exercício.
Para começar, os funcionários geralmente não recebem a total propriedade das opções na data de início do contrato, também conhecido como a data da concessão. Eles devem cumprir um cronograma específico conhecido como o cronograma de aquisição de direitos no exercício de suas opções. O cronograma de cobrança começa no dia em que as opções são concedidas e lista as datas em que um funcionário pode exercer uma quantidade específica de ações.
Por exemplo, um empregador pode conceder 1.000 ações na data de outorga, mas um ano a partir dessa data, serão entregues 200 ações, o que significa que o empregado tem o direito de exercer 200 das 1.000 ações inicialmente concedidas. No ano seguinte, outras 200 ações são investidas, e assim por diante. O cronograma de aquisição é seguido de uma data de validade. Nesta data, o empregador não se reserva o direito de seu empregado comprar ações da empresa nos termos do contrato.
Uma opção de estoque de empregado é concedida a um preço específico, conhecido como preço de exercício. É o preço por ação que um funcionário deve pagar para exercer suas opções. O preço de exercício é importante porque é usado para determinar o ganho, também chamado de elemento de pechincha, e o imposto a pagar no contrato. O elemento de barganha é calculado subtraindo o preço de exercício do preço de mercado das ações da empresa na data em que a opção é exercida.
Imposto sobre as opções de ações dos empregados.
O Internal Revenue Code também tem um conjunto de regras que um proprietário deve obedecer para evitar pagar impostos pesados sobre seus contratos. A tributação dos contratos de opção de compra de ações depende do tipo de opção de propriedade.
Para opções de estoque não qualificadas (NSO):
A concessão não é um evento tributável. A tributação começa no momento do exercício. O elemento de pechincha de uma opção de compra de ações não qualificada é considerado "remuneração" e é tributado às taxas de imposto de renda ordinárias. Por exemplo, se um empregado receber 100 ações da Ação A a um preço de exercício de US $ 25, o valor de mercado da ação no momento do exercício é de US $ 50. O elemento de barganha no contrato é ($ 50 a $ 25) x 100 = $ 2.500. Note que estamos assumindo que essas ações são 100% investidas. A venda da segurança desencadeia outro evento tributável. Se o funcionário decidir vender as ações imediatamente (ou menos de um ano após o exercício), a transação será reportada como um ganho (ou perda) de capital de curto prazo e estará sujeita a imposto a taxas de imposto de renda ordinárias. Se o funcionário decidir vender as ações por ano após o exercício, a venda será reportada como um ganho (ou perda) de capital de longo prazo e o imposto será reduzido.
As opções de ações de incentivo (ISO) recebem tratamento fiscal especial:
A concessão não é uma transação tributável. Nenhum evento tributável é relatado no exercício. No entanto, o elemento de pechincha de uma opção de estoque de incentivo pode desencadear o imposto mínimo alternativo (AMT). O primeiro evento tributável ocorre na venda. Se as ações forem vendidas imediatamente depois de serem exercidas, o elemento de barganha é tratado como renda ordinária. O ganho no contrato será tratado como um ganho de capital de longo prazo se a seguinte regra for honrada: as ações devem ser mantidas por 12 meses após o exercício e não devem ser vendidas até dois anos após a data da concessão. Por exemplo, suponha que o estoque A seja concedido em 1º de janeiro de 2007 (100% adquirido). O executivo exerce as opções em 1º de junho de 2008. Caso ele ou ela deseje reportar o ganho no contrato como um ganho de capital de longo prazo, o estoque não pode ser vendido antes de 1º de junho de 2009.
Outras considerações.
Embora o momento de uma estratégia de opção de estoque seja importante, há outras considerações a serem feitas. Outro aspecto fundamental do planejamento de opções de estoque é o efeito que esses instrumentos terão na alocação global de ativos. Para que qualquer plano de investimento seja bem sucedido, os ativos devem ser adequadamente diversificados.
Um funcionário deve desconfiar de posições concentradas nas ações de qualquer empresa. A maioria dos consultores financeiros sugerem que o estoque da empresa deve representar 20% (no máximo) do plano de investimento geral. Embora você possa se sentir confortável ao investir uma porcentagem maior de seu portfólio em sua própria empresa, é simplesmente mais seguro se diversificar. Consulte um especialista financeiro e / ou fiscal para determinar o melhor plano de execução para seu portfólio.
Bottom Line.
Conceitualmente, as opções são um método de pagamento atractivo. Que melhor maneira de encorajar os funcionários a participar do crescimento de uma empresa do que oferecendo-lhes para compartilhar os lucros? Na prática, no entanto, o resgate e a tributação desses instrumentos podem ser bastante complicados. A maioria dos funcionários não entende os efeitos tributários de possuir e exercer suas opções.
Como resultado, eles podem ser fortemente penalizados pelo Tio Sam e muitas vezes perdem parte do dinheiro gerado por esses contratos. Lembre-se de que vender o seu estoque de empregado imediatamente após o exercício induzirá o maior imposto sobre ganhos de capital de curto prazo. Esperar até que a venda se qualifique para o menor imposto sobre ganhos de capital a longo prazo pode poupar centenas, ou mesmo milhares.
No comments:
Post a Comment